Mc 8, 27-30: Pedro professa a fé em Cristo.

27Jesus ia com os discípulos para os povoados de Cesaréia de Filipe e no caminho lhes perguntou: “Quem as pessoas dizem que eu sou?” 28Eles lhe responderam: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros, ainda, um dos profetas”. 29Então Jesus perguntou-lhes: “E vós, quem dizeis que eu sou?”Pedro respondeu: “Tu és o Cristo”. 30E proibiu-lhes severamente falar sobre ele a quem quer que fosse.

 

Lc 9, 18-20: Pedro professa a fé.

18Estando Jesus a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: “Quem as multidões dizem que eu sou?” 19Responderam-lhe: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros ainda, que ressuscitou algum dos antigos profetas”. 20Perguntou-lhes então: “E vós, quem dizeis que eu sou?” – “O Cristo de Deus”, respondeu Pedro.

 

Jo 6, 67-71:

67Jesus perguntou então aos Doze: “Também vós quereis ir embora?” 68Simão Pedro respondeu: “Senhor, para quem iríamos? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós acreditamos e sabemos que tu és o Santo de Deus”. 70Jesus respondeu-lhes: “Não fui eu que vos escolhi, os Doze? Mas um de vós é um diabo”. 71Jesus estava falando de Judas, filho de Simão Iscariotes, porque ele, um dos Doze, haveria de entregá-lo.